Clientes da CPFL com conta de energia menor que R$ 70
passarão a contar com a facilidade da Conta Mínima, serviço que permite a quem
registrar um baixo consumo, pagar a sua conta apenas quando atingir um valor
superior a esse.
A comodidade, que já existia e considerava o valor mínimo
de até R$ 40, agora vai beneficiar um número maior de pessoas, que não
precisarão se preocupar com a conta até o próximo mês. Nesse caso, os clientes
receberão uma conta sem código de barras e sem código do Pix para pagamento,
indicando que o valor ficará acumulado para o próximo mês, sem multa ou juros.
Hoje, cerca de 600 mil clientes de todas as
distribuidoras do grupo CPFL Energia já usufruem da facilidade, e a previsão é
de que até 1.7 milhão de consumidores se beneficiem com o aumento do valor
mínimo.
O diretor comercial da CPFL Energia, Rafael Lazzaretti,
reforça que o serviço deve ajudar na organização financeira das famílias,
contribuindo ainda mais neste período de pandemia do coronavírus.
Tem direito automático à Conta Mínima os clientes que no
primeiro mês registrarem um consumo de até R$ 70. Eles receberão
automaticamente uma conta sem código de barras, que serve apenas como um
demonstrativo do valor atingido. No mês seguinte, caso a soma da fatura
anterior e da atual tenha atingido R$ 70 ou mais, será emitida uma conta
normal, com todas as informações e dados necessários para o pagamento.
Nesse caso, por ser uma facilidade oferecida pela
distribuidora, não serão cobrados multas ou acréscimos. No máximo, duas contas
podem ser acumuladas e, no terceiro mês, a conta deverá ser paga, independentemente
do valor.
No entanto, o benefício não vale para quem está
enquadrado na Tarifa Social, clientes do Poder Público, serviços públicos e de
iluminação pública e aqueles que tiverem em suas contas de energia cobranças de
serviços de terceiros.
Caso o cliente não queira aderir à Conta Mínima, ele
poderá solicitar o seu cancelamento facilmente pelo site da companhia, no
www.cpfl.com.br, ou por meio do aplicativo “CPFL Energia”, com navegação
gratuita, disponível para todas as plataformas de dispositivos móveis. Basta
procurar pela função Minha Conta e depois Conta Mínima. A empresa também
disponibiliza o atendimento telefônico, no 0800 010 2570. Todos os canais são
gratuitos e funcionam 24h por dia, sete dias por semana. Para mais informações
sobre o conta mínima, acesse www.cpfl.com.br/contaminima. |