Notícias
COMPARTILHE:
 
Aulas remotas dos cursos do Via Rápida terão início nesta quarta-feira (14) - Rádio Espaço Livre AM 720 - Olímpia-SP
Olímpia
Aulas remotas dos cursos do Via Rápida terão início nesta quarta-feira (14)
14/04/2021

Os três cursos de qualificação do programa Via Rápida, Recepção e Atendimento, Porteiro e Controlador de Acesso e Operador de Caixa, destinados a Olímpia, terão início nesta quarta-feira, 14 de abril, a partir das 18h. As aulas serão ministradas ao vivo, de forma remota, de segunda a sexta-feira. No total, foram mais de 230 inscritos para 60 vagas, sendo que a seleção dos alunos garante prioridade a pessoas com deficiência, desempregados e menor renda familiar.

O projeto do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Para Olímpia, foram disponibilizadas 20 vagas para cada curso e todas as vagas foram preenchidas.

A responsabilidade da seleção é exclusivamente do Programa Via Rápida, utilizando os critérios e informações descritos no site. O aluno selecionado será convocado por meio do telefone e do e-mail indicados na inscrição, por isso é importante ficar atento aos meios de comunicação, inclusive ao spam e lixeira do e-mail indicado. Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações o aluno deverá contatar a equipe Via Rápida, por meio do endereço www.cursosviarapida.sp.gov.br/fale-conosco.

O curso de Recepção e Atendimento tem o objetivo de capacitar o aluno para orientar o público, prestando-lhe serviços de atendimento ou realizando coleta de informações, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e terá cargo horária de 80 horas/aula.

Já o curso de Porteiro e Controlador de Acesso irá capacitar o aluno para recepcionar e orientar pessoas em portarias, zelando pela segurança pessoal e patrimonial e atuando em condomínios, residenciais e comerciais e empresas públicas e privadas, com carga horária de 60 horas/aula.

O curso de Operador de Caixa tem o intuito de capacitar o aluno para desempenhar atividades em estabelecimentos comerciais, recebendo valores de vendas de produtos e serviços, controlando numerários e valores, e terá carga horária de 60 horas/aula.

Para cada curso também foi disponibilizada uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00, em cota única que será pago pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, destinada para estudantes maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo, desempregados que atendam os requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso, matriculados nos cursos de qualificação profissional.

O pagamento será efetuado pelo sistema de Vouchers operacionalizado pelo Banco do Brasil com saque através de terminais de autoatendimento do Banco do Brasil ou Banco 24 horas. O pagamento da bolsa-auxílio se dará após a aferição de frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso. 

 

 
27
MAR
2024
   
Prefeitura publica alienação de lotes comerciais no Distrito Industrial de Baguaçu
27
MAR
2024
   
Meta da campanha de vacinação contra gripe este ano é imunizar 75 milhões de pessoas
27
MAR
2024
   
Levantamento mostra queda nas mortes evitáveis de crianças com menos de cinco anos
27
MAR
2024
   
Reta final do prazo para motorista profissional regularizar o exame toxicológico
27
MAR
2024
   
Reprovação do STF cai 10 pontos percentuais e mais brasileiros avaliam positivamente a Corte
  
   

 

 
 

 
 
 
Fale Conosco
(17) 3281-3044
(17) 99773-3007
WhatsApp
 
 
Endereço
David Oliveira, 830-A
Centro - Olímpia-SP
CEP: 15400-083
 
 
Redes Sociais
   
 
 
WhatsApp