Notícias
COMPARTILHE:
 
Prefeitura abre licitação para conclusão do asfaltamento da Estrada Municipal José Recco - Rádio Espaço Livre AM 720 - Olímpia-SP
Olímpia
Prefeitura abre licitação para conclusão do asfaltamento da Estrada Municipal José Recco
22/04/2021

 

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia publicou na edição de terça-feira, 20 de abril, do Diário Oficial Eletrônico, o Aviso de Licitação - Convite nº 03/2021, que tem por objeto a contratação de empresa especializada para elaboração de Projeto Executivo – Padrão Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para Pavimentação da Estrada Municipal José Recco – OLP-020, que interliga a Estância Turística de Olímpia à divisa com o Município de Severínia, também conhecida como Estrada de Álvora.

Os interessados que desejarem participar do presente CONVITE, e que estejam cadastrados no ramo pertinente, deverão manifestar seu interesse com antecedência mínima de 24 horas do prazo de encerramento.

A entrega dos envelopes está marcada para dia 29 de abril, quinta-feira que vem, às 9h30, com abertura deles no mesmo dia, às 10 horas.

De acordo com nota encaminhada à redação pela prefeitura, o aviso de licitação publicado é referente à contratação da empresa apenas para a elaboração do projeto executivo do trecho que pertence ao município, que deverá ter aproximadamente seis quilômetros. A empresa que elabora o projeto não pode executar a obra. Após essa elaboração, o projeto será discutido e um processo licitatório será aberto para a execução da obra.

O serviço terá o objetivo de concluir trecho de asfaltamento daquela vicinal, que no ano passado, a partir de março, teve parte asfaltada, pela Secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura do Município. A pavimentação da estrada é um pedido antigo dos moradores da região, pois o trecho é bastante utilizado por produtores e famílias para transporte e escoamento da produção agrícola.

No local, a empresa Noromix, então responsável por aquela obra, assentou tubos para a estrutura completa de drenagem, construiu boca de lobo e sarjeta, conforme nota divulgada à época. No total, foram aproximadamente 650 metros de estrada pavimentada, segundo ainda e nota de março de 2020.

Segundo ainda informações divulgadas à época, em dezembro de 2019, o prefeito Fernando Augusto Cunha solicitou auxílio em ações e gestões na liberação de recursos dessa Estrada à Secretaria Estadual de Logística e Transporte para a pavimentação completa do trecho. A reivindicação ao secretário da pasta, João Otaviano Machado Neto, foi intermediada pelo deputado federal olimpiense Geninho Zuliani.

Naquela ocasião foi feita a pavimentação de aproximadamente 650 metros da estrada. A obra toda, com seis quilômetros, está orçada em R$ 4,3 milhões.

ASFALTO NO DISTRITO INDUSTRIAL
DE RIBEIRO DOS SANTOS

Foi homologado e adjudicado no dia 19 de abril passado, o resultado do Convite nº 01/2021, de 15 de março de 2021, nos termos da adjudicação lavrada em 19 de abril de 2021, à proponente Wellington Lourenço da Silva Eireli, pelo valor de R$ 200.557,87, o objeto do Convite nº 01/2021, relativo à contratação de empresa para execução dos serviços de Pavimentação Asfáltica, com abertura de caixa, preparo e subleito e execução de base em pedra britada, imprimação e fornecimento e aplicação de CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente, no Distrito Industrial de Ribeiro dos Santos, para atender as necessidades da Secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura do Município de Olímpia.


 

 
24
ABR
2024
   
Educação formaliza rescisão contratual com a Sativel
24
ABR
2024
   
Saúde abre as UBS até às 20h para imunização contra a Gripe e atualização da caderneta
24
ABR
2024
   
Educação: SP abre concurso de remoção para professores da rede estadual
24
ABR
2024
   
Parceria entre Prefeitura e Sebrae traz para Olímpia projeto de Desenvolvimento Empresarial
24
ABR
2024
   
Olímpia oferece aulas de Beach Tennis gratuitas para crianças e jovens no Complexo Esportivo
  
   

 

 
 

 
 
 
Fale Conosco
(17) 3281-3044
(17) 99773-3007
WhatsApp
 
 
Endereço
David Oliveira, 830-A
Centro - Olímpia-SP
CEP: 15400-083
 
 
Redes Sociais
   
 
 
WhatsApp