Notícias
COMPARTILHE:
 
Prefeitura garante sorteio de brindes e moto anunciados na campanha da dengue nos quintais - Rádio Espaço Livre AM 720 - Olímpia-SP
Olímpia
Prefeitura garante sorteio de brindes e moto anunciados na campanha da dengue nos quintais
29/04/2021

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Saúde, garantiu hoje de manhã à Espaço Livre, que será sim realizado o sorteio de brindes e até de uma moto Fan 125 cilindradas aos olimpienses que tiveram suas casas visitadas no ano passado dentro da campanha “Aqui Tem Família Unida contra a Dengue”, conforme foi anunciado ainda no ano passado.

O assunto voltou à tona esta semana nas redes sociais, em uma página que cobrava a realização do sorteio inicialmente prometido para dezembro do ano passado, depois transferido para 2 de março, aniversário da cidade, e até hoje não realizado.

Questionada a respeito, a Secretaria de Saúde informou que haverá o sorteio da campanha “Aqui tem Família unida contra a Dengue”. Em virtude da pandemia do Coronavírus, o sorteio foi adiado, porém todos os cupons estão preenchidos e estão em posse do setor responsável. Os brindes estão sendo selecionados, inclusive a moto anunciada, e em breve a data do sorteio será divulgada.

A Secretaria de Saúde de Olímpia criou o projeto para intensificar as ações de conscientização e estimular a população a se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti. Os moradores que estivessem com quintais limpos poderiam receber prêmios.

O “Aqui tem Família unida contra a Dengue”, foi lançado no dia 4 de fevereiro de 2020, visando  promover visitas regulares pelos agentes nas residências com o intuito de identificar possíveis criadouros. O local que estivesse limpo receberia um adesivo de certificação.

No final do ano, os imóveis que tivessem o certificado em todas as visitas realizadas, receberiam um cupom que daria direito ao morador concorrer a diversos prêmios como eletrônicos, eletrodomésticos e outros brindes, incluindo a moto que foi anunciada pelo então secretário Marcos Pagliuco.

Se durante as visitas fossem encontrados criadouros ou possíveis indícios, o morador não receberia o adesivo ou poderia perdê-lo se, em uma segunda visita, fosse constatada a situação irregular.

 
18
ABR
2024
   
Novo Bosque Urbano começa a ser construído na região do bairro São José
18
ABR
2024
   
Comissão do FEFOL 60 anos realiza primeira reunião de trabalho
18
ABR
2024
   
13º salário do INSS já tem calendário de pagamentos
17
ABR
2024
   
Atletas de Olímpia conquistam 30 medalhas no fim de semana
17
ABR
2024
   
Cultura no Coreto retoma programação na Praça com sucessos dos anos 60 a 2000
  
   

 

 
 

 
 
 
Fale Conosco
(17) 3281-3044
(17) 99773-3007
WhatsApp
 
 
Endereço
David Oliveira, 830-A
Centro - Olímpia-SP
CEP: 15400-083
 
 
Redes Sociais
   
 
 
WhatsApp