Notícias
COMPARTILHE:
 
Olímpia teve apenas quatro denúncias de discriminação no Disque 100 em sete anos - Rádio Espaço Livre AM 720 - Olímpia-SP
Olímpia
Olímpia teve apenas quatro denúncias de discriminação no Disque 100 em sete anos
07/05/2021

Ou a Estância Turística de Olímpia é um paraíso da diversidade racial, sem atos de violações dos Direitos Humanos e de aceitação de grupos vulneráveis sem maiores problemas, ou simplesmente as pessoas estão deixando pra lá denúncias destes gêneros ao Disque 100, o número telefônico para reclamações no âmbito dos Direitos Humanos, uma vez que, de 2012 a 2019, foram feitas somente quatro denúncias de discriminação ao para aquele telefone.

A informação consta no Observatório da Diversidade e da Igualdade de Oportunidades no Trabalho, vinculado ao Ministério do Trabalho e à Organização Internacional do Trabalho, a OIT.

O Disque Direitos Humanos (Disque 100) é um serviço de disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos, atendendo graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes e possibilitando o flagrante.

Durante esta semana, foi possível trazer aos olimpienses um verdadeiro raio-X da cidade no tocante às relações de trabalho no que diz respeito às diversidades encontradas em nosso quadro social, graças ao Observatório da Diversidade e da Igualdade de Oportunidades no Trabalho.

A ferramenta é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho e da Organização internacional do Trabalho, OIT-Brasil, que compila uma série de indicadores de várias fontes oficiais e transforma os dados em informações com potencial de informar políticas públicas.

A plataforma, que permite identificar desafios e oportunidades com foco em diferentes grupos (com base nas perspectivas de gênero, raça, pessoas com deficiência, LGBTI e grupos populacionais e tradicionais específicos como ribeirinhos, extrativistas, indígenas, quilombolas e ciganos, entre outros), mapeia diversos aspectos da rede de proteção social importante para a defesa de direitos.

 
23
ABR
2024
   
CEI dos Perueiros é arquivada e nem chegou ao Plenário da Câmara
23
ABR
2024
   
Prefeitura inicia obras de segurança viária com novas rotatórias e duplicação da Vicinal
23
ABR
2024
   
Campanha de vacinação contra a gripe tem baixa adesão: pouco mais de 20% se vacinaram
23
ABR
2024
   
COMUNICADO – TRANSPORTE ESCOLAR RURAL
23
ABR
2024
   
Justiça libera o pagamento de R$ 2,3 bilhões em atrasados do INSS
  
   

 

 
 

 
 
 
Fale Conosco
(17) 3281-3044
(17) 99773-3007
WhatsApp
 
 
Endereço
David Oliveira, 830-A
Centro - Olímpia-SP
CEP: 15400-083
 
 
Redes Sociais
   
 
 
WhatsApp