Notícias
COMPARTILHE:
 
Segunda etapa de vacinação contra gripe começa amanhã - Rádio Espaço Livre AM 720 - Olímpia-SP
Saúde
Segunda etapa de vacinação contra gripe começa amanhã
10/05/2021

 

A secretaria de Saúde de Olímpia dará início, nesta terça-feira (11), à segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que contempla as pessoas com 60 anos ou mais e os professores da rede pública e privada.

Com isso, o público-alvo pode procurar as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 16 horas, com exceção das UBS Valter Stuk (Cohab IV) e Waldemar Lopes Ferraz (Tropical II), que continuarão exclusivas para a vacinação da primeira etapa de gestantes e crianças, que são os grupos com menor adesão. Para os idosos, a imunização também estará disponível no CRI – Centro de Referência do Idoso, no mesmo horário de atendimento.

Para receber a dose, o morador deve apresentar a carteirinha de vacinação e documento com foto. Já os professores devem também levar um comprovante de exercício da profissão, como o holerite, para poderem se vacinar.

De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, a disponibilização da vacina nas Unidades de Saúde foi uma medida adotada para possibilitar mais pontos de imunização, evitando aglomerações e para separar essa campanha dos locais de vacinação contra a Covid.

Cabe ressaltar ainda que pessoas que tomaram a primeira ou segunda dose do imunizante contra a Covid devem aguardar um período de 14 dias para se vacinar contra a gripe, dando prioridade à vacinação contra a Covid.

Segundo dados do Painel do Ministério da Saúde, em Olímpia, o público-alvo contempla 22.876 pessoas, sendo, que até o momento, a primeira etapa vacinou somente 2.765 moradores, o que corresponde a 7,9% do total, índice bastante inferior à meta de cobertura vacinal que é de 90%.

Seguindo o calendário nacional, após esta nova etapa, que segue até o dia 8 de junho, será iniciada a terceira e última etapa da campanha, que ocorrerá de 9 de junho a 9 de julho, na qual poderão ser imunizados pessoas com Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores Portuários; Forças de Segurança e Salvamento; Forças Armadas; Funcionários do Sistema Prisional e População privada de Liberdade e adolescentes e jovens (12 a 21 anos) sob medidas socioeducativas.

A vacina influenza trivalente é composta de cepas virais inativadas que tendem a não provocar sintomas gripais e protegem o organismo contra os três principais vírus da gripe. Em caso de dúvidas, o morador integrante do público-alvo pode entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.


 

 
18
ABR
2024
   
Novo Bosque Urbano começa a ser construído na região do bairro São José
18
ABR
2024
   
Comissão do FEFOL 60 anos realiza primeira reunião de trabalho
18
ABR
2024
   
13º salário do INSS já tem calendário de pagamentos
17
ABR
2024
   
Atletas de Olímpia conquistam 30 medalhas no fim de semana
17
ABR
2024
   
Cultura no Coreto retoma programação na Praça com sucessos dos anos 60 a 2000
  
   

 

 
 

 
 
 
Fale Conosco
(17) 3281-3044
(17) 99773-3007
WhatsApp
 
 
Endereço
David Oliveira, 830-A
Centro - Olímpia-SP
CEP: 15400-083
 
 
Redes Sociais
   
 
 
WhatsApp