Notícias
COMPARTILHE:
 
Pessoas com deficiência e comorbidades de 50 a 54 anos serão vacinadas a partir de sexta - Rádio Espaço Livre AM 720 - Olímpia-SP
Saúde
Pessoas com deficiência e comorbidades de 50 a 54 anos serão vacinadas a partir de sexta
13/05/2021

Dando continuidade à vacinação contra a Covid em Olímpia, a secretaria de Saúde iniciará novos públicos nesta sexta-feira, dia 14. Desta vez, passam a ser contempladas as pessoas com deficiência permanente e também os moradores com comorbidades, ambos na faixa etária de 50 a 54 anos.

Sendo assim, os grupos poderão procurar qualquer um dos três pontos de vacinação: os drive-thru da Av. dos Olimpienses e do Recinto do Folclore ou ainda o Salão da Fenossa, das 8h às 16 horas. Para este público, o município irá receber, nesta quinta (13), 1.050 doses da vacina AstraZeneca (Oxford/Fiocruz). A partir de segunda (17), o posto do Recinto será desativado para estes grupos.

Para se vacinar, as pessoas com deficiência permanente devem comprovar que são usuárias do BPC (Benefício Assistencial de Prestação Continuada). Já as pessoas com comorbidades precisam confirmar a existência de alguma das doenças definidas pelo Ministério da Saúde, mediante apresentação do atestado padrão, disponível no site da Prefeitura, devidamente preenchido pelo médico da rede pública ou privada que acompanha o paciente. A relação de comorbidades está descrita no formulário.

A Saúde destaca que os pacientes atendidos na rede pública devem procurar seus respectivos médicos nas Unidades Básicas de Saúde para o preenchimento do formulário, uma vez que não serão fornecidos atestados na UPA e no Gripário. O formulário pode ser acessado no site da Prefeitura, www.olimpia.sp.gov.br, ou ainda ser retirado diretamente nas Unidades de Saúde.

Vale acrescentar também que, além dos documentos específicos de cada público, todos os moradores dos grupos prioritários devem levar um documento oficial com foto, CPF e o Cartão Cidadão Olimpiense ou comprovante de residência. Os postos de vacinação também continuam recebendo doação de alimentos por meio da campanha "Vacinação Solidária". Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (17) 3279-1400.

ACESSE O FORMULÁRIO DE ATESTADO: bit.ly/AtestadoComorbidades

GRUPOS PRIORITÁRIOS QUE AINDA NÃO SE IMUNIZARAM

A secretaria de Saúde destaca ainda que as pessoas em condição prioritária de vacinação que ainda não se imunizaram, como os moradores acima de 60 anos, pessoas com Síndrome de Down (acima de 18 anos), pessoas com deficiência permanente (de 55 a 59 anos) e pessoas com comorbidades (de 55 a 59 anos), também podem procurar qualquer um dos três pontos de vacinação, das 8h às 16h, portando os documentos específicos de cada público. O mesmo vale para os profissionais de saúde contemplados, que podem procurar o Postão (ARE), das 8h às 16h, com documento que comprove o exercício atual da profissão na área de Saúde.

VACINAÇÃO COM CORONAVAC

Sobre o público a ser imunizado com a Coronavac (Butantan), tanto de primeira como segunda dose, o município esclarece que aguarda informações do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Barretos (GVE) sobre o envio das vacinas para poder comunicar a população. Isso inclui as gestantes e puérperas, acima de 18 anos, que tenham alguma comorbidade comprovada. Este grupo já havia sido inserido no cronograma de vacinação, mas teve a imunização com AstraZeneca suspensa preventivamente pelo Ministério da Saúde. Segundo o Governo do Estado, esta vacinação deve ser retomada a partir de segunda-feira, dia 17, com a Coronavac, no entanto, ainda não foram enviadas doses ao município. A orientação é para que os moradores acompanhem os canais oficiais da Prefeitura para mais informações.

 
18
ABR
2024
   
Novo Bosque Urbano começa a ser construído na região do bairro São José
18
ABR
2024
   
Comissão do FEFOL 60 anos realiza primeira reunião de trabalho
18
ABR
2024
   
13º salário do INSS já tem calendário de pagamentos
17
ABR
2024
   
Atletas de Olímpia conquistam 30 medalhas no fim de semana
17
ABR
2024
   
Cultura no Coreto retoma programação na Praça com sucessos dos anos 60 a 2000
  
   

 

 
 

 
 
 
Fale Conosco
(17) 3281-3044
(17) 99773-3007
WhatsApp
 
 
Endereço
David Oliveira, 830-A
Centro - Olímpia-SP
CEP: 15400-083
 
 
Redes Sociais
   
 
 
WhatsApp