Notícias
COMPARTILHE:
 
Rodrigo Garcia está oficializando sua filiação ao PSDB neste início de tarde - Rádio Espaço Livre AM 720 - Olímpia-SP
Notícias
Rodrigo Garcia está oficializando sua filiação ao PSDB neste início de tarde
14/05/2021

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, se filia nesta sexta-feira, 14, ao PSDB e passa a integrar as fileiras da legenda do atual governador, João Doria. O PSDB comanda o Estado há 25 anos. A cerimônia de filiação ocorrerá no luxuoso hotel Grand Hyatt São Paulo, na zona sul da capital, e será transmitida pela página do diretório estadual do partido.

“Rodrigo representa um importante processo de renovação no PSDB com o que há de melhor na gestão pública brasileira. Vem a convite do governador João Doria, do prefeito Bruno Covas, dos deputados, prefeitos e militantes. Uma grande união para a construção do PSDB”, afirma o presidente estadual do partido, Marco Vinholi. O partido também espera o desembarque de prefeitos do interior que estejam filiados ao DEM junto de Rodrigo Garcia. Nas eleições de 2020, a legenda elegeu 68 prefeitos, somente atrás do próprio PSDB, que ganhou em 172 municípios.

A ida de Garcia para o PSDB frustra os planos de outro aspirante na disputa para governador: Geraldo Alckmin, que já ocupou o posto por quatro mandatos. Alckmin teria o apoio de algumas lideranças do partido e também apresentaria resistência em disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Além disso, a mexida no tabuleiro eleitoral evidenciaria que João Doria pretende disputar a eleição presidencial em 2022 como candidato de centro.

Em Olímpia, em um primeiro momento, o presidente do diretório municipal do PSDB, Gustavo Pimenta, preferiu não se manifestar quanto à chegada do vice-governador, antes que esteja tudo de fato, consumado.

Até porque o deputado federal Geninho Zuliani, amigo histórico de Rodrigo Garcia, não se movimentou no sentido de vir pousar no ninho tucano. Disse ontem que ficará no DEM. Mas, há suspeita de que na próxima janela partidária, no ano que vem, ele poderá procurar um espaço em meio ao tucanato.

 
28
MAR
2024
   
Infraero apresenta projeto do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Olímpia
28
MAR
2024
   
Obras do novo trevo de Olímpia estão 70% concluídas com previsão de entrega em julho
28
MAR
2024
   
Câmara de Vereadores teve custo superior a R$ 4,3 milhões em 2023
28
MAR
2024
   
Trabalhador poder usar o dinheiro do FGTS que ainda não caiu na conta para financiar a casa
28
MAR
2024
   
Bancos lançam seguros contra fraudes no PIX após aumento no número de golpes
  
   

 

 
 

 
 
 
Fale Conosco
(17) 3281-3044
(17) 99773-3007
WhatsApp
 
 
Endereço
David Oliveira, 830-A
Centro - Olímpia-SP
CEP: 15400-083
 
 
Redes Sociais
   
 
 
WhatsApp