Notícias
COMPARTILHE:
 
Gestantes e puérperas com comorbidades e 2ª dose de 64 anos recebem hoje vacina da covid - Rádio Espaço Livre AM 720 - Olímpia-SP
Olímpia
Gestantes e puérperas com comorbidades e 2ª dose de 64 anos recebem hoje vacina da covid
17/05/2021

Prosseguindo com a vacinação contra a Covid-19 em Olímpia, na próxima segunda-feira, dia 17, as gestantes e puérperas acima de 18 anos com comorbidades e as pessoas de 64 anos podem procurar os pontos de imunização. O município receberá uma nova remessa da Coronavac (Butantan) pela manhã e, com isso, iniciará a vacinação a partir das 13 horas.

Para a aplicação da primeira dose, as gestantes e as mulheres no pós-parto precisam comprovar que possuem uma das doenças definidas pelo Ministério da Saúde, apresentando o atestado padrão, disponível no site da Prefeitura, www.olimpia.sp.gov.br, devidamente preenchido pelo médico da rede pública ou privada que acompanha o paciente, além dos demais documento oficiais necessários. As comorbidades integrantes estão discriminadas no formulário.

Os pacientes atendidos na rede pública devem procurar seus respectivos médicos nas Unidades Básicas de Saúde para o preenchimento do formulário, uma vez que não serão fornecidos atestados na UPA e no Gripário. 

Já o público de 64 anos deve levar um documento com foto e o cartão de vacinação recebido na aplicação da primeira dose para poder completar o esquema vacinal. Os moradores destes grupos, de 1ª e 2ª dose da Coronavac, podem procurar o drive-thru da Av. dos Olimpienses e o Salão da Fenossa, das 13h às 16 horas. O drive-thru do Recinto do Folclore estará desativado.

Vale ressaltar que os postos de vacinação também continuam recebendo doação de alimentos não perecíveis por meio da campanha "Vacinação Solidária". A ação é voluntária e visa auxiliar as famílias olimpienses que mais precisam. O morador inserido no grupo prioritário pode colaborar levando produtos no momento da vacinação.

ACESSE O FORMULÁRIO DO ATESTADO: bit.ly/AtestadoComorbidades

DEMAIS GRUPOS DE VACINAÇÃO

Para os demais grupos prioritários contemplados com a AstraZeneca, como comorbidades e pessoas com deficiência permanente (usuária do BPC), acima de 50 anos, entre outros, a vacinação continua também no drive da Av. dos Olimpienses e no Salão da Fenossa, das 8h às 16h. O morador deve comprovar sua condição de prioridade, apresentando o atestado padrão, disponível no site da Prefeitura, devidamente preenchido pelo médico da rede pública ou privada que acompanha o paciente, além de documento com foto, CPF e comprovante de residência ou Cartão Cidadão Olimpiense.

Sobre as pessoas que aguardam a dose de reforço da Coronavac, a Saúde informa que já comunicou o Grupo de Vigilância Epidemiológica de Barretos (GVE) sobre os frascos que não renderam o previsto pela fabricante e que aguarda um posicionamento a respeito da disponibilização de mais doses para completar o esquema vacinal desses moradores.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (17) 3279-1400.

 
28
MAR
2024
   
Infraero apresenta projeto do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Olímpia
28
MAR
2024
   
Obras do novo trevo de Olímpia estão 70% concluídas com previsão de entrega em julho
28
MAR
2024
   
Câmara de Vereadores teve custo superior a R$ 4,3 milhões em 2023
28
MAR
2024
   
Trabalhador poder usar o dinheiro do FGTS que ainda não caiu na conta para financiar a casa
28
MAR
2024
   
Bancos lançam seguros contra fraudes no PIX após aumento no número de golpes
  
   

 

 
 

 
 
 
Fale Conosco
(17) 3281-3044
(17) 99773-3007
WhatsApp
 
 
Endereço
David Oliveira, 830-A
Centro - Olímpia-SP
CEP: 15400-083
 
 
Redes Sociais
   
 
 
WhatsApp