Notícias
COMPARTILHE:
 
Artigo de estudante olimpiense sobre a transformação do Turismo local é publicado em revista - Rádio Espaço Livre AM 720 - Olímpia-SP
Olímpia
Artigo de estudante olimpiense sobre a transformação do Turismo local é publicado em revista
18/05/2021

O desenvolvimento do turismo na Estância Turística de Olímpia e seu processo de transformação do cenário local foi tema de destaque de um artigo científico publicado pela Revista Iberoamericana de Turismo (RITUR).

O canal é uma iniciativa do Observatório Transdisciplinar de Pesquisas em Turismo da Universidade Federal de Alagoas (Brasil) e da Facultat de Turisme de la Universitat de Girona (Espanha), que firmaram um convênio de cooperação internacional de pesquisa e desenvolvimento em Turismo.

O artigo publicado, que traz o título ‘O “Vale do Turismo”: o processo de turistificação no município de Olímpia-SP’, é de autoria da olimpiense Luana Gonçalves Zaccarelli, fruto do fruto do Trabalho de Conclusão de Curso da aluna de Turismo pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), sob a orientação da Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Goiás e professora efetiva do curso de Turismo da UEMS, unidade Dourados – Brasil.

O trabalho apresenta conclusões a respeito dos impactos positivos e negativos da atividade turística na transformação do cenário local, cujos resultados foram obtidos por meio de procedimentos metodológicos como pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e pesquisa de campo, com a realização de entrevistas com moradores do chamado “Vale do Turismo” e proprietários de imobiliárias.

O artigo completo e outras informações podem ser conferidas no link: https://www.seer.ufal.br/index.php/ritur/article/view/11722.

 
28
MAR
2024
   
Infraero apresenta projeto do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Olímpia
28
MAR
2024
   
Obras do novo trevo de Olímpia estão 70% concluídas com previsão de entrega em julho
28
MAR
2024
   
Câmara de Vereadores teve custo superior a R$ 4,3 milhões em 2023
28
MAR
2024
   
Trabalhador poder usar o dinheiro do FGTS que ainda não caiu na conta para financiar a casa
28
MAR
2024
   
Bancos lançam seguros contra fraudes no PIX após aumento no número de golpes
  
   

 

 
 

 
 
 
Fale Conosco
(17) 3281-3044
(17) 99773-3007
WhatsApp
 
 
Endereço
David Oliveira, 830-A
Centro - Olímpia-SP
CEP: 15400-083
 
 
Redes Sociais
   
 
 
WhatsApp