Notícias
COMPARTILHE:
 
Prefeitura vai contratar empresa especializada para apurar a viabilidade do aeroporto - Rádio Espaço Livre AM 720 - Olímpia-SP
Olímpia
Prefeitura vai contratar empresa especializada para apurar a viabilidade do aeroporto
18/05/2021

A prefeitura da Estância Turística de Olímpia publicou na edição de 17 de maio de 2021 do Diário Oficial Eletrônico, o Aviso de Licitação - Convite n° 04/2021, com o objeto de contratação de empresa especializada para execução de levantamentos, investigações, estudos técnicos e econômicos que atualizem as projeções de demanda e as necessidades de facilidades aeroportuárias previstas no plano diretor e avaliem a viabilidade do aeroporto no município de Olímpia.

Ao que tudo indica, trata-se de mais um passo dado na direção da efetivação de um sistema de pouso e decolagem de aeronaves na cidade, conforme já manifestado pelo Executivo Municipal ao longo do ano passado.

No dia 4 de fevereiro de 2020, por exemplo, em um encontro com o presidente da Câmara de Comércio Brasil China, Charles Tang, o prefeito Fernando Augusto Cunha apresentou o projeto de implantação do Aeroporto Internacional do Norte Paulista, com sede na Estância Turística de Olímpia. A intenção é a de que a instalação seja financiada com investimentos internacionais privados, sem aplicação de recursos públicos.

Serão os dados a serem levantados pela empresa vencedora da licitação que irão dar as diretrizes sobre a viabilidade ou não deste novo instrumento de chegadas e partidas de turistas a Olímpia, bem como, também, de locomoção dos próprios olimpienses até centros maiores.

As empresas interessadas que desejarem participar do presente CONVITE, e que estejam cadastrados no ramo pertinente, deverão manifestar seu interesse com antecedência mínima de 24 horas do prazo de encerramento. A manifestação dar-se-á, por requerimento, pelo e-mail [email protected], ou junto ao Setor de Protocolo da Prefeitura, com apresentação do Certificado de Registro Cadastral (CRC) emitido pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia.

A entrega dos envelopes está agendada para dia 25 de maio, às 9h30, com abertura no mesmo dia, às 10 horas. O telefone para conta é (17) 3279-3274.

A reunião na Câmara de Comércio Brasil-China, ano passado, teve o objetivo de obter assinatura de um protocolo de intenções, que prevê que a Câmara de Comércio Brasil-China faça gestões junto a empresários chineses para investimento privado nos setores de Cidades Inteligentes, Resíduos Sólidos e Turismo.

Sabe-se que investidores chineses querem investir em municípios paulistas em várias áreas, mas tudo depende de autorização dos Poderes Municipais.

Segundo o prefeito Fernando Augusto Cunha disse na ocasião, “o aeroporto é um projeto visionário, que já pensa na demanda futura do entorno, e que, com grandes investidores, tende a se concretizar, beneficiando toda a região”.

 
27
MAR
2024
   
Prefeitura publica alienação de lotes comerciais no Distrito Industrial de Baguaçu
27
MAR
2024
   
Meta da campanha de vacinação contra gripe este ano é imunizar 75 milhões de pessoas
27
MAR
2024
   
Levantamento mostra queda nas mortes evitáveis de crianças com menos de cinco anos
27
MAR
2024
   
Reta final do prazo para motorista profissional regularizar o exame toxicológico
27
MAR
2024
   
Reprovação do STF cai 10 pontos percentuais e mais brasileiros avaliam positivamente a Corte
  
   

 

 
 

 
 
 
Fale Conosco
(17) 3281-3044
(17) 99773-3007
WhatsApp
 
 
Endereço
David Oliveira, 830-A
Centro - Olímpia-SP
CEP: 15400-083
 
 
Redes Sociais
   
 
 
WhatsApp