Notícias
COMPARTILHE:
 
Saúde abre cadastro para adiantar vacinação de pessoas de 40 a 44 anos com comorbidades - Rádio Espaço Livre AM 720 - Olímpia-SP
Olímpia
Saúde abre cadastro para adiantar vacinação de pessoas de 40 a 44 anos com comorbidades
24/05/2021

A secretaria de Saúde de Olímpia disponibiliza, a partir desta sexta-feira (20), um cadastro para que pessoas de 40 a 44 anos com comorbidades possam manifestar o interesse em receber doses remanescentes da AstraZeneca e, assim, antecipar a vacinação deste público.

 Seguindo a estratégia de vacinação do Estado, esta faixa etária com comorbidades é a próxima a ser contemplada no cronograma e, tendo em vista a baixa procura dos grupos já inseridos, o município decidiu adotar a medida para evitar a perda de doses em frascos já abertos no fim de cada dia da vacinação, possibilitando ainda a ampliação do público-alvo imunizado.

 De acordo com a Saúde, os interessados devem preencher o formulário disponível na página inicial do site da Prefeitura, que pode ser acessada diretamente no link: http://bit.ly/CadastroeAtestadoVacina. No mesmo ambiente, o cidadão encontra ainda o atestado padrão do município para a vacinação de pessoas com comorbidades.

 Com o cadastro realizado, ao final do dia, a equipe da Saúde entrará em contato via telefone com o cadastrado, solicitando que este procure um posto de vacinação para receber a dose. Vale ressaltar que, para se vacinar, o morador cadastrado deverá apresentar o atestado padrão, devidamente preenchido pelo médico da rede pública ou privada que acompanha o paciente, além de documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência ou o Cartão Cidadão Olimpiense.

 Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (17) 3279-1400.

 2ª DOSE CORONAVAC

Outra ação importante é a continuidade da vacinação das pessoas que ficaram sem a aplicação da segunda dose da Coronavac. O município recebeu um lote extra do imunizante para suprir a demanda remanescente e, com isso, o grupo prioritário que inclui, profissionais da Educação (acima de 47 anos), profissionais de saúde e idosos de 60 a 70 anos, que estão com a D2 em atraso, podem procurar o Ambulatório de Referência e Especialidades (Postão), a partir da segunda-feira, dia 24, das 8h às 16h. Para receber a vacina de reforço, o morador deve apresentar o cartão de vacinação da primeira dose e um documento com foto.

 

 
28
MAR
2024
   
Infraero apresenta projeto do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Olímpia
28
MAR
2024
   
Obras do novo trevo de Olímpia estão 70% concluídas com previsão de entrega em julho
28
MAR
2024
   
Câmara de Vereadores teve custo superior a R$ 4,3 milhões em 2023
28
MAR
2024
   
Trabalhador poder usar o dinheiro do FGTS que ainda não caiu na conta para financiar a casa
28
MAR
2024
   
Bancos lançam seguros contra fraudes no PIX após aumento no número de golpes
  
   

 

 
 

 
 
 
Fale Conosco
(17) 3281-3044
(17) 99773-3007
WhatsApp
 
 
Endereço
David Oliveira, 830-A
Centro - Olímpia-SP
CEP: 15400-083
 
 
Redes Sociais
   
 
 
WhatsApp