Notícias
COMPARTILHE:
 
Deputado tenta incluir Barretos e cidades próximas na Região Metropolitana de Rio Preto - Rádio Espaço Livre AM 720 - Olímpia-SP
Notícias
Deputado tenta incluir Barretos e cidades próximas na Região Metropolitana de Rio Preto
27/05/2021

O projeto do governador João Doria (PSDB) que cria a Região Metropolitana (RM) de Rio Preto começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na segunda-feira, 24, e dois dias depois já acumula várias emendas. A proposta original, que prevê a RM de Rio Preto com 35 cidades, virou colcha de retalhos e já está na base de "coração de mãe, sempre cabe mais um".

Depois de emenda que inclui Olímpia, cidade com destaque na região pelo seu imenso potencial turístico, Barretos e cidades no entorno, como Colina e Colômbia, entraram na lista. A emenda foi apresentada pelo deputado estadual Rafael Silva (PSB), que tem atuação na região de Ribeirão Preto.

“Compreendemos os estudos feitos para se chegar a um determinado conjunto de cidades, mas queremos ampliar esse ganho para Barretos, Colina e Colômbia, que correm o risco de ficarem ilhadas, entre a nova Região Metropolitana que se cria e a Região Metropolitana de Ribeirão Preto", justifica.

Apesar de Barretos ser sede de região administrativa, ela não está incluída na RM de Ribeirão Preto. O parlamentar do PSB ainda argumenta que as três cidades têm projeção internacional. “Barretos, referência no Brasil e no exterior por sua Festa do Peão; Colina, pela Festa do Cavalo, e Colômbia, com seu turismo de pesca”, diz o texto.

A inclusão de emendas ao projeto original faz parte do debate legislativo. Por outro lado, emendas que alteram o cerne da proposta podem tornar a RM inviável. Compete aos deputados e ao Estado definir o que fazer, opinam os jornalistas Vinícius Marques e Francela Pinheiro, do Diário da Região de São José do Rio Preto.

 
19
ABR
2024
   
BC reforça a segurança para resgate de "dinheiro esquecido" em bancos
19
ABR
2024
   
Quase Paróquia de São Judas e Santo Expedito torna-se paróquia hoje em Olímpia
19
ABR
2024
   
Novos perueiros olimpienses começam a operar o transporte escolar rural a partir de segunda
19
ABR
2024
   
Olímpia se prepara para participar dos Jogos da Melhor Idade com 41 atletas em 11 modalidade
19
ABR
2024
   
19 de abril | Dia dos Povos Indígenas (Dia do Índio)
  
   

 

 
 

 
 
 
Fale Conosco
(17) 3281-3044
(17) 99773-3007
WhatsApp
 
 
Endereço
David Oliveira, 830-A
Centro - Olímpia-SP
CEP: 15400-083
 
 
Redes Sociais
   
 
 
WhatsApp