Notícias
COMPARTILHE:
 
Proposta na Câmara inclui fono, fisio e terapeuta ocupacional na equipe de saúde da família - Rádio Espaço Livre AM 720 - Olímpia-SP
Notícias
Proposta na Câmara inclui fono, fisio e terapeuta ocupacional na equipe de saúde da família
31/05/2021

O tratamento de sequelas neurológicas, cardíacas, pulmonares, renais e metabólicas observadas em pessoas diagnosticadas com Covid-19 é o foco de um projeto de lei, que tramita na Câmara dos Deputados, e inclui profissionais de saúde, como fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais na equipe de Saúde da Família, programa do Ministério da Saúde presente em unidades de saúde de todo o País.

Elaborada pelo deputado federal Geninho Zuliani, do DEM/SP, parlamentar que foi responsável pela relatoria de Medida Provisória que garantiu a adesão do Brasil ao consórcio para compra de vacinas contra Covid, a proposta visa qualificar as equipes do Sistema Único de Saúde - o SUS - para o atendimento que apresentem sequelas após a cura da doença.

"Tais sequelas já são um desafio para os sistemas de saúde do mundo todo, visto que muitos sintomas podem persistir por mais de três meses após o diagnóstico da Covid. Com a ampliação dos profissionais nas composições das Equipes de Saúde da Família será possível que milhares de pessoas, tenham de graça, em qualquer unidade de saúde, o atendimento especializado necessário", frisa Geninho.

Protocolado na Câmara, o PL 1955/2021  deverá ser analisado ainda pelas Comissões de Seguridade Social e Família e Constituição e Justiça e de Cidadania, para depois ser apreciado em plenário pelos demais deputados.

 
28
MAR
2024
   
Infraero apresenta projeto do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Olímpia
28
MAR
2024
   
Obras do novo trevo de Olímpia estão 70% concluídas com previsão de entrega em julho
28
MAR
2024
   
Câmara de Vereadores teve custo superior a R$ 4,3 milhões em 2023
28
MAR
2024
   
Trabalhador poder usar o dinheiro do FGTS que ainda não caiu na conta para financiar a casa
28
MAR
2024
   
Bancos lançam seguros contra fraudes no PIX após aumento no número de golpes
  
   

 

 
 

 
 
 
Fale Conosco
(17) 3281-3044
(17) 99773-3007
WhatsApp
 
 
Endereço
David Oliveira, 830-A
Centro - Olímpia-SP
CEP: 15400-083
 
 
Redes Sociais
   
 
 
WhatsApp