Notícias
COMPARTILHE:
 
Dia do Meio Ambiente será comemorado com drive-thru ecológico e instalação de passarela - Rádio Espaço Livre AM 720 - Olímpia-SP
Olímpia
Dia do Meio Ambiente será comemorado com drive-thru ecológico e instalação de passarela
01/06/2021

No próximo sábado, dia 05 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e, para celebrar a data, a Estância Turística de Olímpia realizará um drive-thru ecológico, com doação de mudas e recolhimento de eletrônicos, pilhas e baterias, além da entrega de uma passarela para passagem de animais silvestres. As atividades serão conduzidas pela secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, com o apoio da Daemo Ambiental.

 O drive-thru ecológico tem o objetivo de conscientizar e incentivar a população a fazer o descarte correto dos materiais. A ação será realizada na Avenida dos Olimpienses, ao lado da UPA, das 8h às 12h. No local, serão recolhidos todos os tipos de eletrônicos como celulares, televisores, rádios, vídeo cassetes, vídeo games, computadores, estabilizadores, entre outros, além de pilhas e baterias. O drive também irá doar mudas frutíferas de pitanga, goiaba, camu-camu e amora.

 Ainda no dia 5 de junho, às 9h, a secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente irá entregar uma passarela suspensa para a passagem de animais silvestres, no cruzamento da Vicinal Álvaro Marreta Cassiano Ayusso com a Rua Diógenes Breda. O dispositivo, de 13 metros de comprimento, servirá de passagem para os macacos, e outros animais que vivem na mata, evitando, assim, que sejam atropelados. A orientação é para que os motoristas fiquem atentos no trecho até que os animais se acostumem com esse novo espaço.

 O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972, durante a Conferência de Estocolmo. A data, celebrada em todo o mundo, visa conscientizar a população sobre as questões ambientais, por meio de princípios e ações que orientem a política ambiental em todo o planeta.

 

 
18
ABR
2024
   
Novo Bosque Urbano começa a ser construído na região do bairro São José
18
ABR
2024
   
Comissão do FEFOL 60 anos realiza primeira reunião de trabalho
18
ABR
2024
   
13º salário do INSS já tem calendário de pagamentos
17
ABR
2024
   
Atletas de Olímpia conquistam 30 medalhas no fim de semana
17
ABR
2024
   
Cultura no Coreto retoma programação na Praça com sucessos dos anos 60 a 2000
  
   

 

 
 

 
 
 
Fale Conosco
(17) 3281-3044
(17) 99773-3007
WhatsApp
 
 
Endereço
David Oliveira, 830-A
Centro - Olímpia-SP
CEP: 15400-083
 
 
Redes Sociais
   
 
 
WhatsApp