Notícias
COMPARTILHE:
 
Governo de São Paulo autoriza implantação de unidade do Poupatempo em Olímpia - Rádio Espaço Livre AM 720 - Olímpia-SP
Oímpia
Governo de São Paulo autoriza implantação de unidade do Poupatempo em Olímpia
08/06/2021

Nesta segunda-feira (07/06), o Governo de São Paulo anunciou as autorizações para a implantação de mais postos do Programa Poupatempo em 20 municípios paulistas. As cidades beneficiadas serão: Amparo, Artur Nogueira, Barueri, Boituva, Cabreúva, Campos do Jordão, Cerquilho, Embu das Artes, Ilha Solteira, Itararé, Jaguariúna, Monte Mor, Olímpia, Paulínia, Presidente Epitácio, Rio Grande da Serra, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Isabel, São José do Rio Pardo e Tremembé. 

  As futuras unidades fazem parte do plano de expansão, anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista. “O novo modelo, com os serviços do Detran.SP ao atendimento do Poupatempo, é mais moderno, compacto e com foco no digital. Como diversos serviços serão oferecidos no mesmo local, o cidadão ganhará em agilidade, eficiência, comodidade e autonomia, sem perder o padrão de qualidade, marca registrada do programa”, afirma André Arruda, presidente da Prodesp. 

  Para aumentar a capilaridade, alcançando inclusive os municípios de menor porte, as Ciretrans serão transformadas em Poupatempo. O atendimento será por meio do sistema Balcão Único, com atendentes multitarefa, podendo contar com serviços municipais. Esse modelo já foi testado e aprovado pelos usuários nas unidades inauguradas nesta gestão nas cidades de Aguaí, Lençóis Paulista, Jales e Salto, escolhidas para o projeto piloto. 

  As 20 novas implantações serão viabilizadas em parceria com os municípios, atendendo mais de 1,5 milhão de pessoas. Além do Detran.SP, os postos também oferecerão serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), Ministério Público, Secretaria Estadual da Educação, prefeituras, entre outros. O investimento do Estado será de aproximadamente 3,3 milhões. 

  

“Atualmente, 86% dos serviços realizados pelo Detran.SP são pelos canais digitais. Isso graças ao avanço da digitalização, o que permitiu a redução do atendimento presencial. Ao delegar o atendimento ao Poupatempo, conseguiremos aproveitar melhor nosso quadro de colaboradores, otimizando ainda mais a operação para serviços essenciais. Exemplo disso é a prova prática de habilitação, que muitos municípios do Estado não têm e que com o novo modelo será possível oferecer, evitando assim o deslocamento do cidadão para uma cidade vizinha", explica Ernesto Mascellani Neto, presidente do Detran.SP. 

    Por meio da Prodesp, o Poupatempo aumentou a oferta de serviços digitais. São 137 opções online, no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é oferecer 180 serviços digitais, e chegar a 240 em 2022. 

  "A ampliação dos serviços pelos meios eletrônicos é fundamental para permitir que o Poupatempo esteja cada vez mais próximo das pessoas. Agora, as unidades podem ser mais compactas e mesmo assim oferecer uma ampla diversidade de opções”, destaca o diretor da Prodesp, Murilo Macedo. 

Atualmente, 85% dos atendimentos do Poupatempo são feitos pelas plataformas digitais. Entre os serviços online mais procurados, estão a pesquisa de pontuação, habilitação, licenciamento, renovação de CNH, funcionalidades da vacinação contra a Covid-19, além da emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, consulta de IPVA, entre outros. 

 

Olímpia

Segundo o prefeito Fernando Cunha, a inclusão de Olímpia no projeto é fruto do empenho do deputado federal Geninho Zuliani, que fez gestão junto ao Estado. “O Poupatempo é referência na prestação de serviços com eficiência e, para nós, é de grande importância contar com uma unidade na cidade. Há tempos que buscamos esta parceria e agradeço ao apoio do deputado Geninho e do vice-governador, Rodrigo Garcia, que nos proporcionaram mais esta conquista. Já estamos viabilizando a área em que a agência será construída e temos a previsão de entrega até o fim do ano”, declarou o prefeito.

 

“É mais um equipamento público de qualidade para poder agilizar a vida das pessoas. Ele vai se incorporar junto ao Detran, que vai poder atender todas as famílias de Olímpia e de toda nossa microrregião. Eu estou muito feliz aqui hoje em poder participar desse anúncio e poder continuar ajudando a cada dia mais nossa cidade de Olímpia”, afirmou o deputado Geninho.

 
27
MAR
2024
   
Prefeitura publica alienação de lotes comerciais no Distrito Industrial de Baguaçu
27
MAR
2024
   
Meta da campanha de vacinação contra gripe este ano é imunizar 75 milhões de pessoas
27
MAR
2024
   
Levantamento mostra queda nas mortes evitáveis de crianças com menos de cinco anos
27
MAR
2024
   
Reta final do prazo para motorista profissional regularizar o exame toxicológico
27
MAR
2024
   
Reprovação do STF cai 10 pontos percentuais e mais brasileiros avaliam positivamente a Corte
  
   

 

 
 

 
 
 
Fale Conosco
(17) 3281-3044
(17) 99773-3007
WhatsApp
 
 
Endereço
David Oliveira, 830-A
Centro - Olímpia-SP
CEP: 15400-083
 
 
Redes Sociais
   
 
 
WhatsApp