Notícias
COMPARTILHE:
 
Prefeito de Rio Preto espera impor medidas conjuntas com Região Metropolitana contra Covid - Rádio Espaço Livre AM 720 - Olímpia-SP
Notícias
Prefeito de Rio Preto espera impor medidas conjuntas com Região Metropolitana contra Covid
14/06/2021

Durante uma coletiva na manhã de sábado, dia 12, o prefeito Edinho Araújo falou sobre a possibilidade de um novo decreto, alterando ou acatando a recomendação do Governo do Estado que pede que onde a taxa de ocupação de leitos estiver com mais de 90%, que seja implementado o toque de recolher das 19h às 5h e não mais das 21h às 5h.

Preocupado com a situação daquela cidade frente à pandemia de coronavírus, Edinho Araújo pretende implantar outras medidas restritivas e acredita que, uma vez aprovada a Região Metropolitana pela Assembleia, as medidas de combate à pandemia poderão ser conjuntas, ou seja, as medidas que forem tomadas, vão valer para os 36 municípios integrantes dela.

O prefeito disse que, por enquanto, riria se reunir com o Comitê Gestor de Combate à Covid e com os setores que têm procurado acompanhar tanto a saúde quanto a economia, para tentar extrair a impressão e os números que estão a se revelar, que é um número crescente de novos casos.

Ele diz que continua defendendo a tese de que as restrições têm que ser tomadas de forma coletiva, com todos os municípios, para que haja eficácia no combate à Covid.

Nessa toada de coletividade e união com os municípios, o prefeito se deparou com a situação de Cedral, cidade vizinha de Rio Preto, onde a Câmara aprovou um Projeto de Lei tornando bares e comércio como atividades essenciais, garantindo assim, que eles se mantenham abertos caso venha um novo decreto.

O problema é a questão do Cnae. A maioria dos bares, não só de Rio Preto como da região, ampliou o registro para restaurante, o que dificulta a própria fiscalização, ressaltou Edinho.

O Prefeito ainda frisou que a ideia da Região Metropolitana é justamente para que se tenham decisões conjuntas para poder existir mais eficácia na fiscalização.

“Nós já temos agido, muitas festas têm sido debeladas. Agora ocorre que se transfere cinco quilômetros a frente e não acontece nada, por isso precisamos ter consciência de que esse é um trabalho de todos, um trabalho coletivo”    , comentou o prefeito.

Em relação a um possível novo lockdown em Rio Preto, Edinho não descartou, mas disse que vai analisar. “Eu não vou antecipar essa informação, porque eu preciso ainda ouvir o Comitê”.

Edinho também ponderou que criar novos leitos não é a solução e, mesmo que seja necessário, falta RH (Recursos Humanos). “Novos leitos não são os problemas, e caso haja necessidade hoje falta RH.”

 
28
MAR
2024
   
Infraero apresenta projeto do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Olímpia
28
MAR
2024
   
Obras do novo trevo de Olímpia estão 70% concluídas com previsão de entrega em julho
28
MAR
2024
   
Câmara de Vereadores teve custo superior a R$ 4,3 milhões em 2023
28
MAR
2024
   
Trabalhador poder usar o dinheiro do FGTS que ainda não caiu na conta para financiar a casa
28
MAR
2024
   
Bancos lançam seguros contra fraudes no PIX após aumento no número de golpes
  
   

 

 
 

 
 
 
Fale Conosco
(17) 3281-3044
(17) 99773-3007
WhatsApp
 
 
Endereço
David Oliveira, 830-A
Centro - Olímpia-SP
CEP: 15400-083
 
 
Redes Sociais
   
 
 
WhatsApp