Notícias
COMPARTILHE:
 
Câmara de Barretos apoia a inclusão do município na Região Metropolitana de Rio Preto - Rádio Espaço Livre AM 720 - Olímpia-SP
Região
Câmara de Barretos apoia a inclusão do município na Região Metropolitana de Rio Preto
16/06/2021

Segundo nota da Coluna do Diário, do jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, assinada pelos jornalistas Vinícius Marques, Rodrigo Lima e Lucas Israel, o projeto que cria a Região Metropolitana de Rio Preto, anunciado com pompa e circunstância em evento com o governador João Doria (PSDB) e mais uma penca de políticos, caminha para virar um Frankenstein completamente distorcido em relação à proposta inicial.

Alterações que ganham força com a manifestação da Câmara de Barretos, favorável à inclusão do município na RM. O projeto de Doria foi assinado em 17 de maio e depois encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), onde o presidente da Casa, Carlão Pignatari (PSDB), que é da região, garantiu tramitação rápida.

Originalmente, a RM previa 35 cidades. A primeira emenda ao projeto foi para incluir Olímpia, devido ao interesse turístico do município. Na sequência, mais emendas colocaram Barretos, Colina e Colômbia.

O Legislativo de Barretos manifestou oficialmente o apoio à emenda, uma vez que "sem tal inclusão, essas cidades correriam o risco de ficarem ilhadas entre a Região Metropolitana de Ribeirão Preto e a nova região (Rio Preto)". O projeto foi encaminhado para parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp e ainda passará pela Comissão de Finanças.

A decisão sobre a mixórdia que virou o projeto final ficará com os 94 deputados. Depois, seguirá para Doria, que vetará ou não o pacote de emendas. Uma coisa é certa: o peso político de Barretos e de Olímpia será o fiel da balança na hora de incluir — ou não — os dois municípios na RM de Rio Preto.

 
19
ABR
2024
   
BC reforça a segurança para resgate de "dinheiro esquecido" em bancos
19
ABR
2024
   
Quase Paróquia de São Judas e Santo Expedito torna-se paróquia hoje em Olímpia
19
ABR
2024
   
Novos perueiros olimpienses começam a operar o transporte escolar rural a partir de segunda
19
ABR
2024
   
Olímpia se prepara para participar dos Jogos da Melhor Idade com 41 atletas em 11 modalidade
19
ABR
2024
   
19 de abril | Dia dos Povos Indígenas (Dia do Índio)
  
   

 

 
 

 
 
 
Fale Conosco
(17) 3281-3044
(17) 99773-3007
WhatsApp
 
 
Endereço
David Oliveira, 830-A
Centro - Olímpia-SP
CEP: 15400-083
 
 
Redes Sociais
   
 
 
WhatsApp