Notícias
COMPARTILHE:
 
Carreta Literária do Instituto CPFL estará em Olímpia a partir desta quarta (23) - Rádio Espaço Livre AM 720 - Olímpia-SP
Olímpia
Carreta Literária do Instituto CPFL estará em Olímpia a partir desta quarta (23)
23/06/2021

Por meio do programa CPFL Jovem Geração, o Instituto CPFL leva ao município de Olímpia a partir desta quarta-feira (23), o projeto Carreta Literária, que procura associar a leitura à uma atividade lúdica. Serão 500 livros, entre romances, quadrinhos, contos e títulos infanto-juvenis, para serem degustados e saboreados pela população, principalmente os mais de 5.800 alunos das 30 Creches e Escolas Municipais de Ensino Fundamental da cidade.

Nesta quarta (23), a Carreta Literária será entregue para a Prefeitura de Olímpia, e ficará na Escola Municipal Santo Seno. A circulação do projeto será iniciada nas creches e escolas do município com a retomada das aulas presenciais, conforme instruções governamentais e sanitárias neste momento da pandemia da COVID-19.

No mesmo dia, a partir das 14h, será realizada uma inauguração simbólica via Zoom com representantes das escolas, da Secretaria Municipal da cidade, do Instituto CPFL e da CEC Brasil.

O acervo e entrega do equipamento cultural – que ainda conta com cadeiras, mesas, puffs e tendas -, tem realização da CEC Brasil e patrocínio da CPFL Energia, via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura.

O programa CPFL Jovem Geração é a frente de trabalho do Instituto CPFL que apoia projetos inspiradores para a construção de um futuro melhor para as próximas gerações. Por meio da música, da cultura, da literatura e do esporte, a frente apoia o futuro de crianças e adolescentes com iniciativas que integram jovens às suas comunidades, procurando reduzir as vulnerabilidades sociais.

O projeto parte da ideia de levar um acervo atual até os leitores por meio do conceito de uma biblioteca itinerante, estimulando o desenvolvimento cultural por meio da disponibilização da Carreta Literária por tempo indeterminado às comunidades, e promovendo a atividade de leitura como uma forma de conhecimento, entretenimento e lazer.

“A Carreta literária é um presente especial! Um presente valioso! Valioso por sua apresentação por seu conteúdo físico, seus 500 exemplares para as delícias de nossos leitores. Acima de tudo valioso e especial pelo mundo mágico, pelo tesouro do imaginário infantil que ele despertará em cada criança ao terem contato com os livros. Bem-vinda seja a Carreta Literária de Olímpia”, comemora a secretária municipal de educação de Olímpia, Dalva Coelho.

Para o diretor superintendente do Instituto CPFL, Mário Mazzilli, investir em um projeto de leitura é acreditar na transformação do futuro dos jovens. “Nós do Instituto CPFL acreditamos na importância de apoiar projetos que promovam impacto positivo na vida das pessoas. Temos uma frente de trabalho, que é a CPFL Jovem Geração, onde apoiamos projetos especialmente preparados para crianças e jovens. E é nesse programa que está inserido o projeto da Carreta Literária. É muito importante disponibilizar livros e garantir esse acesso, porém, é ainda mais importante associar a isso a um programa regular de incentivo à cultura. E a Carreta oferece essa mediação através de profissionais que garantem um acesso mais qualificado ao acervo. É um prazer estar com a Rede Educare neste projeto que é adaptado para a realidade de cada cidade”.

Além da doação do acervo e equipamento cultural, os educadores das cidades beneficiadas pelo projeto também terão acesso a uma plataforma 100% online e gratuita com cursos para formação de leitores, contação de histórias e alfabetização. Todos os cursos possuem carga horária de 30 horas e certificação ao final.

SERVIÇO

Lançamento Carreta Literária em Olímpia

Dia: 23/06 (quarta-feira)

Onde: Escola Municipal Santo Seno

Horário: 14h

 
28
MAR
2024
   
Infraero apresenta projeto do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Olímpia
28
MAR
2024
   
Obras do novo trevo de Olímpia estão 70% concluídas com previsão de entrega em julho
28
MAR
2024
   
Câmara de Vereadores teve custo superior a R$ 4,3 milhões em 2023
28
MAR
2024
   
Trabalhador poder usar o dinheiro do FGTS que ainda não caiu na conta para financiar a casa
28
MAR
2024
   
Bancos lançam seguros contra fraudes no PIX após aumento no número de golpes
  
   

 

 
 

 
 
 
Fale Conosco
(17) 3281-3044
(17) 99773-3007
WhatsApp
 
 
Endereço
David Oliveira, 830-A
Centro - Olímpia-SP
CEP: 15400-083
 
 
Redes Sociais
   
 
 
WhatsApp