Notícias
COMPARTILHE:
 
Governo de SP adia pela terceira vez ampliação do horário de funcionamento - Rádio Espaço Livre AM 720 - Olímpia-SP
Saúde
Governo de SP adia pela terceira vez ampliação do horário de funcionamento
24/06/2021

O governo de São Paulo adiou pela terceira vez a liberação do funcionamento do comércio até as 22h, programada para ocorrer no início do próximo mês.

 Com a mudança, o estado permanecerá na atual fase da quarentena, que autoriza lojas, shoppings, academias, salões de beleza e restaurantes a operar até 21h, até o dia 15 de julho.

 SP antecipa calendário de vacinação contra Covid e promete imunizar toda a população adulta até setembro; veja datas

Segundo o governador João Doria (PSDB), a decisão foi tomada conforme orientação do Centro de Contingência da Covid e ocorre em função do aumento no número de casos e mortes a doença no estado.

 

"Devido aos índices elevados de casos, internações e óbitos em São Paulo, o governo do estado vai seguir, mais uma vez, a recomendação do Centro de Contingência e prorrogar a fase de transição até 15 de julho", disse Doria em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (23).

 

O estado de São Paulo registra alta na média móvel de casos de Covid-19 há 13 dias consecutivos. Há mais de uma semana este índice está acima de 17 mil novos casos por dia. Antes de junho, este patamar havia sido registrado apenas duas vezes, no início de abril, quando ocorreu o ápice da segunda onda da doença no estado.

 A média de mortes também está em alta, mas os dados foram afetados por problemas técnicos nos registros oficiais no início de junho. Nesta quarta (23), a média de mortes é de 560 por dia – o número está acima de 500 óbitos diários há 13 dias.

 Inicialmente, a gestão de Doria anunciou que a medida entraria em vigor no dia 1° de junho. Depois, recuou e alterou a data para 14 do mesmo mês.

 No dia 9 de junho, decidiu não fazer alterações até o dia 30 e, agora, ampliou a medida até a segunda semana de julho.

 A capacidade máxima de funcionamento do comércio, que também tinha a previsão de ser ampliada para 60%, seguirá em 40%.

 O governo vem mantendo a fase atual desde o final de maio e sugerindo que ações restritivas sejam feitas pelas prefeituras. 127 cidades já determinaram regras mais rígidas do que a proposta da gestão estadual.

 Se as regras do Plano São Paulo vigentes em janeiro deste ano ainda fossem seguidas, todas as cidades com mais de 80% de ocupação de leitos deveriam estar na fase vermelha do plano, na qual restaurantes e comércios não essenciais não podem funcionar. 

 
19
ABR
2024
   
BC reforça a segurança para resgate de "dinheiro esquecido" em bancos
19
ABR
2024
   
Quase Paróquia de São Judas e Santo Expedito torna-se paróquia hoje em Olímpia
19
ABR
2024
   
Novos perueiros olimpienses começam a operar o transporte escolar rural a partir de segunda
19
ABR
2024
   
Olímpia se prepara para participar dos Jogos da Melhor Idade com 41 atletas em 11 modalidade
19
ABR
2024
   
19 de abril | Dia dos Povos Indígenas (Dia do Índio)
  
   

 

 
 

 
 
 
Fale Conosco
(17) 3281-3044
(17) 99773-3007
WhatsApp
 
 
Endereço
David Oliveira, 830-A
Centro - Olímpia-SP
CEP: 15400-083
 
 
Redes Sociais
   
 
 
WhatsApp